Páginas

Novo Nexus 7

Um Banho de água fria na concorrência.

 Depois do grande sucesso do Nexus 7 de 1ª geração, a gigante Google anunciou oficialmente (em 24 de julho) a segunda geração do já promissor gadget, que chegou para
quebrar, definitivamente, a ideia de que um tablet top de linha deve ser caro.

 Design

               Com nova carcaça, mas sem perder os atributos que fizeram sucesso na 1ª geração, o novo Nexus 7 chega ao público mais fino, mais alto e um pouco menos largo (20,1 x 11,4 x 0,8 cm),  design que agradou a maioria dos usuários do novo gadget. A parte de traz continua com a textura levemente emborrachada, algo que garante, na uso do dia-a-dia uma boa pegada. 

Hardware

               A Google fez um belo upgrade no hardware do novo Nexus 7 o que, provavelmente, não deixará nenhum consumidor se arrepender de sua compra. A mudança mais notável no novo conjunto é definitivamente a tela, que agora adota a resolução Full HD (1920 x 1200 pixels) o que garante ao gadget a incrível marca de 323 ppi, tornando-a a melhor tela na categoria dos tablets pequenos (7" à 8"). O "motor" do tablet também mudou, e agora temos em baixo do capô um processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro quad-core com clock de 1,5 GHz, GPU Adreno 320, 2GB de memória RAM, conexões Bluethoot, NFC, 3G e 4G LTE e Wi-Fi. Para armazenamento temos duas opções: 16 e 32 GB. Outro upgrade  muito pedido pelos donos do gadget da primeira geração, e que a Google fez questão de por no novo gadget, foi uma câmera traseira, com 5MP. A câmera não fará milagres, mas será um grande quebra galhos para tirar algumas fotos casuais e postar nas rede sociais.

 Software

               O novo Nexus 7 é o primeiro tablet do mercado que vem rodando o novíssimo Android 4.3 Jelly Bean. O Jelly Bean do Android vem fazendo um grande sucesso desde seu primeiro lançamento, o 4.1, que trouxe para os usuários do robô um sistema mais leve, limpo e robusto. Com o 4.3 não é diferente. A atualização do sistema deixará os gadgets com transições mais rápidas, um maior poder de processamento gráfico além de um muito mais segurança que as outras versões, visto que o Android vem sofrendo constantemente com malwares.
               Com a atualização também ficou possível a criação de perfils restritos, dessa forma será possível definir o que seu uma pessoa, seu filho por exemplo, poderá acessa em seu aparelho.

Preço

               Mas o grande herói do novo Nexus 7 é o preço. Chegando ao consumidor por U$ 230,00 dólares (aproximadamente R$ 520,00), na versão de 16GB e Wi-Fi. Por esse preço, e levando em conta todo o upgrade realizado pela Google, adquirir o novo Nexus 7 é uma verdadeira pechincha em relação aos demais concorrentes do mercado.